domingo, 21 de julho de 2013

Caminhos dos Diamantes de bike, - Córregos a Morro do Pilar - dia 03

Em Córregos ficamos na única pousada aberta, tem outra que parece bacana, mas estava fechada.
Café da manhã bem fraco.
Mais um pouco de papo com a turma do Pedalentos de Sampa, e tocamos o barco. Não vimos mais o pessoal.
De Caminho dos Diamantes de bike - Dia 03 - Corregos a Morro do Pilar

Seguimos por terra por um bom trecho, bastante subidas, não rendeu muito bem, depois do asfalto, a;i sim rendeu.
E seguimos até Conceição do Mato Dentro.

Achamos bem ruim a cidade. Feia e suja. Uma muvuca. Paramos no centro para comer um pastel.
Uma bosta também, socorro, queríamos sair logo dali. Aqui nesta cidade, tem dificuldade de arrumar loguar para pouso, as mineradoras locam tudo que tem disponível, se conseguir algum contato antes melhor.
Comemos rápido, e simbora.
Advinha o que tem para sair da cidade? Uma subidinha de uns 2 km mais ou menos, padrão MG.
De Caminho dos Diamantes de bike - Dia 03 - Corregos a Morro do Pilar

Depois do subidão, vc cruza a rodovia, e entra em estrada de terra.

Esse trecho é difícil. Uma montanha russa. Tem subidas e descidas assustadoras.
Tem uma ponte bem legal, um belo visual.
Aconselho a das uma parada, comer e beber alguma coisa, pois o chefe de fase deste trecho está por vir. Uma subida nível "médio" de uns 5 km.
De Caminho dos Diamantes de bike - Dia 03 - Corregos a Morro do Pilar

Depois de vencida a grande subida, veio nosso primeiro susto da viagem. Chega uma hora que a descida fica um pouco pior que a Anhaia, numa curva a Odile caiu. Como eu estava na frente, não vi.
Comecei a procurar a Odile olhando pra trás e não avistava. Comecei a ficar preocupado.
Apareceu um cara de moto e me avisou que ela tinha caído. Pqp, subi um trecho foda no gás, quase morri.
Felizmente nada de grave com ela. Alguns hematomas. Com a bike, entortou o manete de freio lado direito.
De Caminho dos Diamantes de bike - Dia 03 - Corregos a Morro do Pilar

Com o susto, nosso pedal não rendeu mais. Fomos bem devagar. Tivemos que alterar nossa programação. Iríamos parar em Morro do Pilar, tudo que queríamos era um bom lugar pra ficar para dar uma animada na patroa. O foda foi que não aconteceu isso.

Chegamos cedo em Morro do Pilar, mas ficaríamos por ali mesmo, combinamos isso. Mas aí veio a merda. Não tínhamos opções de pouso. O hotel da cidade é um lixo e estava lotada. A melhor pousadinha que fica em frente ao módulo policial, estava lotada. O que nos restou foi a pousada SOS, do Tião.
Caramba, já fiquei em lugares ruins, mas esse entrou na lista do top 5.
No quarto que ficamos, paredes emboloradas, cheiro ruim e o banheiro é coletivo. Nossa sorte foi que não estava lotada. Apenas estavam lá, a dupla do Rio, o Miura e César.

De Caminho dos Diamantes de bike - Dia 03 - Corregos a Morro do Pilar

Como chegamos cedo, aproveitamos e lavamos nossas roupas.

Realmente nosso dia foi pesado.
Enfim, levamos sorte numa coisa no dia.
Fomos numa pizzaria que o Tião indicou, subindo em direção ao hotel da cidade.
Pedimos filé e batata frita com queijo, na chapa. Nossa uma delícia.
De Caminho dos Diamantes de bike - Dia 03 - Corregos a Morro do Pilar

Pança cheia, chegou a hora de pagar. E cadê o dinheiro, ficou no hotel. PQP, não foi nosso dia mesmo.
Arrumei uma carona com um cara que estava saindo do restaurante e voltei de bike pra pagar, subindo é claro.

Mas ainda tinha mais. Estava muito calmo. Aí veio o fervo. Era o jogo do Galo na libertadores.
PQP, e não é que os caras não ganharam o jogo. Advinha. Parecia que o Brasil tinha ganho a copa do mundo, carro de som, foguetório, GALO FORTEEEEE VINGADOORRRRRRRR.
Caramba, fui dormir depois das 3 da matina com a muvuca da cidade.

Uma dica legal do pessoal do Pedalucos, é levar um saco de dormir. Mesmo que não vá acampar, joga o saco de dormir encima da cama onde vai dormir, pelo menos fica mais limpo, hehehehehe.
Outra coisa são as toalhas, levar aquelas toalhas de alta absorção, melhor garantir.

Bom esse foi nosso pior dia da viagem, nem sempre sorrindo, salvo pela carne, batatas e a pinga que tomamos, heheheheh

Segue o track - GPSies - Caminho dos Diamantes de bike - Estrada Real - Dia 03 - Córregos a Morro do Pilar