segunda-feira, 22 de julho de 2013

Caminhos dos Diamantes de bike, Morro do Pilar a Bom Jesus do Amparo - Dia 4

Depois de uma péssima noite de sono, simbora pedalar.

Até Itambé de Mato Dentro, é puxado. Tem subidas de todos os gostos,são praticamente 25km subindo.

De Caminho dos Diamantes de bike - Dia 04 - Morro do Pilar a Bom Jesus do Amparo

Alcançamos a dupla do Rio, pedalamos juntos um pedaço, mas cada um no seu ritmo, seguimos em frente.

Como o café da manhã foi fraco, decidimos parar em Itambé de Mato Dentro e almoçar.
A dupla do Rio seguiram em frente.

Pança cheia, simbora pedalar. Subindo. Subindo. Uma longa subida de 4km.

Saindo de Itambé, estradinha de chão, mas em breve tudo estará asfaltado.
Vencido o subidão, veio um longo trecho descendo, pena que acaba rápido demais, heheh
Chegamos numa comunidade, Senhora do Carmo, pausa para um docinho e um gatorade na padoca.

Depois seguimos para Ipoema. Trecho sem grandes subidas. Conseguimos progredir. Chegamos meio cedo. Aqui fizemos um erro. Deveríamos ter ficado aqui. Cidade pequena, tranquila e com muitas opções de pouso. A dupla do Rio ficaram por aqui.
Como estávamos atrasados na nossa programação, seguimos mais um trecho, pois seriam em asfalto.
Nos despedimos deles, depois não vimos mais.

Nesta época do ano em MG, as 17:50 / 18:00 fica totalmente escuro. Colocamos as lanternas, pois eram umas 17:00 e seguimos para Bom Jesus do Amparo. Neste trecho, tem uma longa subida, mas é relativamente leva.
Mas já estávamos cansados, queríamos um bom banho quente e comida boa.

Chegamos em Bom Jesus do Amparo. Conseguimos ligar para reservar um quarto e fomos direto pro restaurante.
Lá apareceu o Paparazzi da cidade, heheheh o Fernando. É um guia de turismo que faz registro das pessoas que chegam na cidade. Acho que a moça do restaurante liga pra ele quando ela visualiza os aventureiros, hehehe
Ele tem um livro de registro bacana, com fotos e relatos do pessoal, fizemos um breve relato e comemos uma pizza.

Dia pesado, fechamos com mais de 80km e altimetria superior a 2000.

Mas uma péssima notícia. A água da pousada não estava quente. Esqueceram de ligar o aquecedor. PQP, um bom banho quente no final do dia faz milagre. Neste dia não teve milagre.

Segue o track do dia: GPSies - Caminho dos Diamantes de Bike - Morro do Pilar a Bom Jesus do Amparo - Dia 4

Chapas do dia:

1. Este comentário foi removido pelo autor.

2. é isso ai mildao ! solta o verbo. asssim os serviços podem melhorar. kkkkkkkk. ela nao me ligou. rs. coincidiu que meu irmao viu voces chegando ( ele é taxista) e por saber do trabalho que tenho feito, me falou e eu liguei no restaurante. e voces estavam la. pois como voce se lembra, eu tinha acabado de falar com os bikers de sao bernardo do campo( joao paulo e luiz henrique), que partiram para cocais na escuridao. achei que tinham voltado. rsrrs. é bem informativo o seu blog sobre o caminho. abraços odile e mildo, do fernando goncalves, guia de turismo ( e nao paparazzi), nossas chapas ficaram boas ? de bom jesus do amparo-mg, estrada real, caminho dos diamantes. contato: ferghuma@yahoo.com.br