quinta-feira, 26 de julho de 2012

Estrada Real - Ouro Preto / Paraty de bike Dia 03 - Prados / Bichinho / Tiradentes / Trilhos da Maria Fumaça / São João del Rei

Olááááá tudo bémmmmmmm
Nada como um belo banho, boa cama um bom sono e um belo café da manhã.
Assim foi nossa estadia em Prados.
A pousada que ficamos, fica meio afastada do centro, nosso caminho tinha que voltar um bom pedaço, vamos dar um bizu no guro (gps).
Tinha outro caminho. E ainda por cima passando por uma comunidade chamada Bichinho. Altamente recomendada pela dona da pousada para passar por lá.
Sem pensar duas vezes, simbora pra lá.
Uma agrádável surpresa. Muito artesanato, muita coisa legal, sairam algumas chapas boas.
Nossos amigos de Campinas também pedalaram conosco mais este dia.
De Estrada Real dia 03 - Prados / Bichinho / Tiradentes / Trilho de Trem / São João del Rei

Muitas lojas de artesanato ao longo de uns 2 km, muitas lojinhas, muito bacana, bastante visitado por turistas.

Muitas paradas, com direito a cafézinho.

O dia seria pedal turista, onde nossa parada seria São João del Rei, para dar uma descansada do dia anterior que foi pesado.
Saindo de Bichinho, tem um trecho meio ruim e longo, o terreno é com pedras.
Depois de um tempo, chegamos onde sairia no nosso caminho.

Mais um bocadim, chegamos a Tiradentes, cidade muito simpática, muito visitada, por consequência, os preços são meio alto.
Pausa para uma iguaria da região, Pastel de Angu. Tipo uma massa de polenta, recheada com carne seca, para acompanhar uma cerva bem gelada, afinal o dia era de Turista, heheheh

No centrinho, muitas opções de lojas, restaurantes, aqui valeria ficar um dia. Mas teríamos que seguir atrás de uma bicicletaria.
Mais chapas por Tiradentes.

Na hora de ir embora, conversei com um "piloto" de charrete sobre o caminho até São João del Rei. Ele olhou para a bike e disse: "Uai, ta de bicicleta? Vai pela trilha seguindo o trilho da Maria Fumaça, é bonito dimais sô".
Lets nessa, saimos do nosso planejado e seguimos a trilha.
Muito bacana. Tinha umas 3 pontes para cruzar. Nada muito extenso e muito alto.
Para quem já passou um super cagaço na ponte dos Arcos, aquilo ali era fichinha.
Mas ele disse que a Maria Fumaça tinha hora de saída de São João del Rei umas 15:00, ou seja, iríamos cruzar com ela no caminho, cuidar na ponte ele falou.

Bacana a trilha. Um porém, não passamos pelo marco zero da ER, que ficava no outro caminho, mas tudo bem, foi divertido.

Chegamos em São João del Rei e fui procurar direto uma cicicletaria para arrumar o manete da bike da patroa.
Um super atendimento e uma super gambiarra nos salvou.
Segue abaixo o cartão da Del Rey Bike.
Não é vendido o manete separado, e teria que comprar o par, a brincadeira iria custar mais de 360,00 dilmas.
Então o mestre da bicicletaria, conhecido como TCHOSFA, nos salvou.
Ele cortou um pésinho de bike velho, e resolveu nosso problema. Aeeeeeee, viva o TCHOSFA!!!!! O Alexandre nos ajudou também.
Aproveitei e coloquei uma fita mais grossa no meu guidon.

Ficamos um tempão na bicicletaria, mas compensou, tudo resolvido.
Foi indicado a Pousada Casarão, chegamos lá, lotado. O rapaz prestativo, ligou para uma pousada perto, Pousada Segredo.
Ficamos por lá. Boa pousada, novinha. Mas o café da manhã ficou devendo. Preço por casal 120,00 dilmas

A noite fomos no restaurante, Chapéu de Palha. Preço e comida boa, um feijãozinho tropeiro bem leve, heheheheh......

Isso ae, hj o dia foi de turista.
Fechamos com 30 km com 300 de altimetria
Track do dia 03 GPSies - Estrada Real bike dia 03 - Prados / Bichinho / Tiradentes / Trilho de Trem / São João del Rei