segunda-feira, 7 de maio de 2012

Capivari Gigante

Trampei no sábado pela manhã, e a tarde meio na correira fui com o Maumau para o Capivari. A idéia era subir de carro até as antenas e seguir o caminho até o Gigante. Maaaaaaas, o carro não subiu, tem dois pedaços que está ruim de subir de carro (sem 4x4).
De Capivari Gigante
De Capivari Gigante
Então a saída foi descer e deixar o carro no posto e seguir caminho a pé. Com isso foi 01 hora pra subir até as antenas e mais uma pra descer, o que atrasou um pouco a programação (ou seja, cheguei mais tarde do que previa, heheheh. Fomos seguindo a trilha que o Pedro Hauck colocou no rumos net - http://www.rumos.net.br/rumos/rumo.asp?cdNot=181 Até um certo ponto o caminho é aberto, bem susse, apenas uns pontos mais íngremes, onde exige um certo cuidado. depois entra na mata fechada. A trilha está marcada com fitas vermelhas, mas exige atenção. É fácil de errar.
De Capivari Gigante
De Capivari Gigante
De Capivari Gigante
De Capivari Gigante
Tem dois trechos onde tem que se agarrar nas raízes e muque na chocolatera. Na volta, marquei com fita crepe branca alguns pontos onde gerou uma certa dúvida do caminho. Até o Cume do Capivari Gigante, levamos pouco mais de 02 horas (desde o posto). O nível da pernada é consideráda fácil, mas exige um certo preparo físico e cuidado com os gambitos e joelhos.
De Capivari Gigante
De Capivari Gigante
Mais um pro currículum. Agora falta ir no Capivari médio, onde a entrada fica antes do posto, segundo o Pedro Hauck é mais difícil. E quem sabe um dia, fazer um vara mato nervoso ligando o Capivari Gigante e Médio, fechando a Serra do Capivari.
De Capivari Gigante
Track coletado e mandado pro TrackSource. Agradeço o Maumau pela compania. Achei um cara que leva mais coisas na mochila do que eu, hehehehehe. O relato do Maumau está aqui - http://penhascoaventura.blogspot.com.br/2012/05/morro-capivari-grande-numa-tarde.html moooooooooooooooooove

2 comentários:

  1. Muto bom Mildo. Essa saída de uma tarde foi inédita e até que fomos rápidos, porque no dia seguinte o esforço se revelou dolorido de tanto abaixa e levanta na mata nebular (aquisição da hora pelos estudantes). Essa de levar muita coisa tem que ficar nos 30 litros.

    ResponderExcluir
  2. OPAZ, tava na represa e lembrei de vc... tentei passar torpedo confirmando se tinha ido mesmo para a montanha, mas estava sem sinal da VIVO ;-(

    lá da represa dava pra ver boa parte da serra, mas com nuvens espalhadas.

    e agora fui consultar os "arquivos jopz" e descobri que só estive uma vez lá no capivari grande, e ainda estava bem fechado... então sô parceiro nessa futura pernada até o capivari médio.

    http://b1brasil.blogspot.com.br/2011/07/capivari-grande-2006.html


    intepz,

    JOPZ

    ResponderExcluir