domingo, 20 de março de 2011

Capivari Menor - Nível Médio

Mais um pedalzão meio bruto.
Iniciamos o pedal em Quatro Barras, pois tinha que levar minha filha na escola, ainda bem se não o troxo ia ficar pesado demais, hehehe.
Pedalantes: Guilherme Tourinho Luiz Bixxxxxxxxxo, Marcos José (Zé), e Mildão.
Melissa, Beto e Leônidas foram até Quatro Barras na saída do pedal para aparecer na foto, hahahahahaha, eles não tinham alvará para dia inteiro, foram para outro caminho.
De Capivari Menor

Minha idéia inicial era ir pela Br, por sorte decidimos ir pelo meio, cortar a Br, caímos numa estradinha - Tabaporanga - muito bacana a região, apesar do tempo feio.
Aqui abre um parênteses. Tem uma tese que Mildo + Montanha = Chuva/frio/neblina. Aqui o sistema é bruto, missão dada, é missão cumprida, então vou com tempo bom ou tempo ruim, e nem sempre Mildo+montanha = Frio. Ontem fudeu, caiu na teoria, huauhahuauhauhauhauhahuahuauhauhauhauhahu, fecha parênteses.

Passamos pela estradinha e caímos na Br, no Sau, levei um capote, tava ancioso por um café quentinho e esqueci de desclipar, vaeeeeepe.
De Capivari Menor

Seguimos pela BR, um grande congestionamento na outra pista, um acidente, com vítimas, travou a Br no outro sentido da pista.

Chegamos no posto, pelo GE na foto é Texaco, agora é Ipiranga.
Comemos e seguimos para o Morro Capivari Menor.
Trecho de subida forte, totalmente cimentado o que facilita a subida no pedal.
A subida é difícil, mas acessível. Demoramos para subir uns 40 minutos.
De Capivari Menor

Chegamos ao topo, muitas antenas. A idéia inicial, era deixar as bikes e encarar um trecking para o Capivari Maior, mas cancelamos, pois estava muito frio, vento e chuva, não valia a pena. Fica já agendado, trecking Capivari Menor + Capivari Maior.

Na descida o Luiz se largou com seu (sua)Landauzão, e Tourinho com freio, chegou inteiro. Mildão e Zé susse que nem musse.
Na volta um momento tenso. Não tinha retorno próximo, voltamos pela contra mão um pedaço.
Depois, devidamente na mão correta, seguimos pela Br com momentos de muito vento contra.
De Capivari Menor

Estava tudo tranquilo quando Luiz, passou por cima de alguma coisa e explodiu o pneu.
PQP, eu tinha tirado o pneu reserva que sempre levo.
Mas fizemos uma super gambi que funcionou. Ahhh, e o bixxxo tem bike de PRRREYBOY, com cameras de bico fino, e advinha, não tinha reserva. Mais umas gambis e vape, pedal de volta.
De Capivari Menor

Na volta, decidimos entrar na Graciosa e ir pela Dom Pedro e comer um pastel.
Aqui danou-se, pastel fechado. No final fez falta.
Reunimos o que tínhamos de comida e vape, bolacha do zé salvou, da próxima vez Zé leve de cacau ou café, :D.
De Capivari Menor

Seguimos pela Dom Pedro, 95% já asfaltada (fica a pergunta do bixxxxo? porque tanto capricho ? )onde furou o pneu do Tourinho 2 vezes. Na verdade a pequena criança não achou o que furou a primeira e montou, mais um pouco pra frente furou a segunda, e o tio Mildo achou o que furou a primeira e pronto.

Luiz - trocar pneu e levar camara com esse bico ae de bike de prrreyboy.
Zé - mais uma vez superação, isso ae Zé ta virando hominho, levar sanduba pro rango e bolacha de café ou cacau, a de limão não, heheheheh
Guilherme - levou rango para o dia inteiro, isso ae, falta colocar bagageiro / remendos / e cola.

Quero agradecer a compania dos pedalantes Guilherme, Luiz e Zé, pedalzão 3D, sistema bruto sempre sorrindo nível médio.

Mais chapas

Chapas Bixxxo

Relatos:
Bixxxxxxxxxo

Tourinho

Track - GPSies - Capivari Menor GPX

mooooooooooove

1. Ae Nildo, sem relatos no KM114!E cade as ,,,,,,,?

2. PUTZ, chama isso de pedal médio, então só posso ir quando for pedal LIGHT SUSSE...

Pena que o tempo estava fechado, o visu lá de cima tanto para os gigantes do ibitiraquire quanto para as bandas da represa capivari-cachoeira é muito legal

e quanto ao posto... todos os texacos vão virar ipiranga a medida que vencerem os ctts e acho que atualmente sobraram só uns dois ou 3 pela região, a maioria já trocou... uma pena, gostava dessa bandeira.

O tempo fechado + ataque de preguicite não me deixou pedalar, fiquei garimpando podreiras para o blog e depois fui ajudar a patroa fazer BOLO E PÃO DE QUEIJO AHHHHH PANÇUDO!

meu scanner tá OUT, mas achei umas fotos legais do cume do capivari mirim nesse link...

valeuz, boa semana,

JOPZ

3. É isso ai man... mais pedalzão nível médio. Mais 2 meses fora e mais 2 meses para recuperar as pernas e a pança ai subimos novamente e vamos até o Maior :D

4. É, olhando pela foto, a vista lá de cima é muito bonita e vale a pena voltar. Mas vamos só de trekking, menor e maior em meio período.

5. e ai bundica man,pedal e montanha com vc é sinal de chuva e muita emoçao. belo relato e fotos, abraçççossss pançudao.

6. Carai... aquela estradinha já é flops pra subir de carro... imagina de bike!
    Capivari só fui uma vez, dá vontade de voltar, extra light.