quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Caminho Trentino - Piraquara - Paraiso das Trutas

Oláááá tudo beeeeemmm?

Final de semana agitado.
No sábado a noite fui correr o Fila Night Run.
Não estou treinando corrida e até que fui razoável, fechei os 10 km em 52 minutos.

No domingo, fui com a patroa e a turma do lavailama para Piraquara.
O Leandro deu uma gabaritada no percurso.
Na ida, encontrei a turma da roda fina no Sau, de brinde o Bundica e o Zé colocaram umas pedras no alforge, fui ver só no final do pedal, :D.

O que era para ser um pedalzito leve acabou virando 83km com mais de 800mts de subidas acumuladas, com umas "subidinhas di merrrrda".

* Paraíso das Trutas - o lugar é bacana, simples mas gostoso. O buffet poderia ter mais opções mas é gostoso, com várias opções de sucos naturais. O preço por pessoa é R$ 50,00, incluído bebidas (cerva, vinho, suco e água), rango e sobremesa. Lyra, não tem coca cola.
O suco de laranja com cenoura é muito bom.
Depois do rango tem umas redes para tirar uma soneca. Fui na tal cabana e na nascente do Rio Iguaçu, que fica seguindo a estrada depois do restaurante, ficou para fazer outra hora o mirante que tem lá, é uma caminha morro acima de uns 30 minutos.
Segue o site deles - http://www.paraisodastrutas.com.br/

* Para chegar ao restaurante, vc tem que entrar pelo condomínio. Seguindo pelo Tracksource, ele te manda para uma trilha que carro não passa, somente moto, bike e caminhando, fui por esse caminho na volta, muito bacana, passa por um mirante numa antiga pedreira.

* Pedal + rango + pedal - próximos destinos - Tempero da Serra / Fazenda das Araucárias e Restaurante Dona Laura.

* Reformaram a ciclovia ao lado da canaleta do expresso, entrando na rua perto do Carefour, uma beleza, bem sinalizado. Fizemos uma parada ali para tomar um caldo de cana, vale a pena a parada.

* Nas chapas abaixo, tem o Mapa Turístico do Caminho Trentino - Piraquara.

Segue o track - GPSies - Caminho Trentino - Piraquara / Paraíso das Trutas

As chapas:




Isso ae, vlw turma do Lavailama, desculpe pelo atraso na saída.

Mooooooooooooooooooove



3 comentários:

  1. OPAZ, conheço o paraíso das trutas, mas já faz tempo que estive lá, quase comprei um terreno naquele condominio e fui de charanga.

    E valeu o bizu da ciclovia, vou conferir!

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Comemorei meu aniversário com uma namorada e um amigo nesse local quando conheci. Esses arredores de Curitiba tem muita coisa boa e esse local do Slomp é de uma riqueza só.

    ResponderExcluir