Expedição El Calafate / Ushuaia - Tapi Aike - Cerro Castilho - 2º dia de Pedal
Nada como se alimentar mal e não dormir bem. Acordamos cedo, arrumamos as tralhas e seguimos para o boteco tomar café. Bolachas e refrigerante, :D. Tava um frio do cacete.
Simbora pedalar, agora no asfalto. O segundo dia foi de lascar também. Era asfalto, mas o vento, ahhhhh o famoso vento contra da Patagônia, andamos a 10 / 12 km/h. Tinha um ponto marcado de hotel no mapa, não tinha nada, está abandonado.
Andamos todo trecho de asfalto com vento contra, a falta de comida e o cansaço do dia anterior, aliado ao vento contra jogou nossa média lá pra baixo. Fizemos umas paradas para comer bolachas e tomar coca.
Ufa, vencemos o trecho de asfalto com ventro contra, entramos no rípio novamente, bem melhor do que no dia anterior, agora o vento era lateral, muuuuuito melhor. Andamos um trecho e logo chegamos na fronteira, saímos do território argentino e entramos em terrítório chileno.
Trecho de rípio bacana, com visual legal. Chegamos na aduana chilena, já em Cerro Castilho. Recepcepção amistosa do "gurí"chileno, onde mostrou o vídeo da música do Zé, é essa aqui:
Ao lado da aduana chilena, já fica o melhor (e quase único) local para comer. Matamos empanadas e um lanche, ummmmm comida decente. Ahhhhhh internet free. Neste local também tem câmbio, o cara é um didizão, foi neste local que compramos nossos gorros, ajudou e muito até o final da viagem.
Cerro Castilho é uma pequena cidade, mas pequena mesmo, parecia uma cidade fantasma, muito vento, frio e ninguém nas ruas, parecia filme de terror, e olha que era verão einh.
Seguimos um trackpoint, era para ser um hotel, mas sem chance, era melhor acampar do que ficar naquele hotel. Masssssssssss, era dia de luxo, seguimos para um hotel, banho quente, comida boa e cama confortável, ahhhhhh o luxo!!!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário