quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Circuito Costa Verde e Mar - Dia 01

Antes de começar a escrever sobre a viagem, queria agradecer o Lyra pela camaradagem, parceria e paciência, sendo que contribuiu e muito para que a peleja tenha dado tudo certo.

Pronto agora chega de viadagem,, heheheh

No planejamento discutimos bastante de como poderíamos fazer em menos dias sem forçar a barra, pois a patroa estava junto. Graças ao Lyra, dividimos assim o Circuito Costa Verde e Mar:
Dia 01 – trecho 01 e 02 – Bal Camboriu / Piçarras / Luis Alves
Dia 02 – trecho 03 e 04 – Luis Alves / Ilhota / Camboriú
Dia 03 – trecho 05 – Camboriú / Zimbros
Dia 04 – Trecho 06 – Zimbros / Bal. Camboriú

Saímos de carro na Sexta a noite com destino a Bal. Camboriú, onde ficamos no Hotel Marimar, ótimo preço e atendimento, sem stress com as bikes.
Tentamos ir no Chez Raymond, em Cabeçudas, mas não tinha lugar pra estacionar e estávamos com as bikes, resolvemos seguir.
Tempo feio. O combinado com Lyra era as 07 no café. Assim estava lá o bicho.
Tomamos café discutindo e enrrolando, pois chovia. Resolvemos sair as 09, com chuva mesmo. Sorte nossa que choveu tudo que tinha pra chover na madrugada e manhã, depois disso nada de chuva até o final do percurso.

Trecho 01 – Bal. Camboriú / Piçarras
Começa na Barra Sul e vai até Marambaia pela Av. Atlântica, ali já pega a primeira subida pro caboclo soltar umas tirinhas e se preparar pro perengue que tinha pela frente.

Descendo o morro, chega em Braia Brava, antes deserto, hoje já com grandes construções. Passamos um trecho pela areia, depois chegamos em Cabeçudas. Trecho legal esse.
De Circuito Costa Verde e Mar

Depois em Itajaí, pegamos a balsa com destino a Navegantes, R$ 1,30 por bike, pelo trecho achei bem caro.
O trecho de Navegantes é o mais chato do primeiro dia.
Conversa vai e conversa vem, erramos um pouco, passamos direto da entrada onde pega uma boa subida, avistando o parque do Beto Carrero.
De Circuito Costa Verde e Mar

Trecho bacana esse, chegamos ao mirante e onde os caras do Vôo Livre saltam, muito legal o lugar com direito a sofazinho!!!!

Continuando ainda por estradinhas de chão com vista para o mar, até a praia de Armação, muito simpático esse trecho. Aqui a fome já apertava :D.

Mais um pouco de sobe e desce, chegamos a Piçarras, onde paramos pra bater um jabázão, muito bom por sinal.

Assim fechamos o trecho 01.
Pelo site, nível de dificuldade 03. Pode ser.
Achei legal, apenas chato o trecho de Navegantes.
Seguimos direto para o trecho 02 – Destino Luis Alves.
Trecho de terra, no início muita plantação de arroz, depois muita plantação de banana, que por azar nosso, não tava na época, estavam todas verdes.
De Circuito Costa Verde e Mar

Na metade deste trecho a Odile já estava cansada, sendo que o Lyra estava sempre esperando de tempo em tempo :D.

Pelo guia o nível é 2. Mas pela Odile, é 3 com certeza, pois é um sobe desce constante, difícil aparecer uma reta, hehehe, no final encontramos o Lyra já no Hotel Colinas, em Luis Alves. O Sr. Valter fez uma camaradagem, nos levou para o restaurante, uns 03 km, e nos deixou bem a vontade com relação a tempo para o jantar, depois nos buscou, o Mirdão tomou umas pingas lá e tava bem Didizão.

Assim terminou o primeiro dia, uma beleza, e nada de problemas mecânicos.
Trecho 02 - Piçarras / Luis Alves
Achei legal, muito sobe e desce.
Não tem muita opção de bares pelo caminho, tem que sair abastecido de Piçarras.