domingo, 29 de agosto de 2010

Caratuva + Taipabuçu

Intensivão das montanhas continua!!!
Mais duas pro saco, Caratuva e Taipabuçu.

Mildão, Adilson (brie), Edson(manga), Marcos, Marcelo e Maurício os três de Tijucas do Sul

Início da trilha, Fazenda Pico Paraná, onde estão cobrando 10,00 por pessoa, achei meio caro, mas tudo bem.
O começo da trilha é o mesmo para o Pico Paraná, já começa bem forte, e continua forte até o Getúlio. Já é um aviso pelo que vem pela frente, heheheh
De

A subida do Caratuva foi bem tranquila, com a trilha bem marcada e alguns pontos mais fortes de subidas e outros mais tranquilos, com um pouco de condicionamento físico já consegue subir.

PP visto do Caratuva, pausa para contemplação e rango.

A idéia do projeto inicial era ir até o Taipa, fazer a crista e ir pro Caratuva, sugestão do Jopz Base1Brasil. Aí conversando com o Betão Janeczko, mudamos o projeto, subimos o Caratuva e descemos a Crista e subimos o Taipa, ainda bem que fizemos isso, pqp a descida ali do Caratuva é de soltar as tiras, imagina subir.
A segunda parte da expedição foi mais pesada, a descida do Caratuva muiiiiito pesada, e a crista Caratuva / Taipa, também, trilha bem fechada, onde muitas vezes andar abaixado por causa da vegetação fechada, mas a vista depois ahhhh um mellllll

crista e Taipa
De caratuva taipabuçu



olha a encrenca, descida do Caratuva :D

De caratuva taipabuçu


Passando a crista chegamos na trilha do Taipa, também mais pesada que o Caratuva, alguns lances de subidas bem pesadas, as vezes se agarrando em raízes para subir, mas muito legal também a vista lá de cima, onde o visual compensa e supera tudo.

lá é o Ferraria, visto do Taipa, tá na lista


PP visto do Taipa

De caratuva taipabuçu



só o cume interessa,,, aqui o cume Taipa,, :D


pernada realizada

Isso ae, essa com certeza foi a mais difícil jornada das montanhas, to melhorando meu currículum, e sempre aprendendo a cada montanha.

Queria agradecer ao Pedro Hauck do site www.rumos.net.br, onde solicitei informações da travessia e ele gentilmente me arrumou o track para gps da jornada.

Agradecendo também ao Edson (manga), Adilson (brie), e nossos amigos de Tijucas do Sul Marcos, Marcelo e Maurício pela agradável compania.

Que venha a próxima montanha, possivelmente ele,,o PP (Pico Paraná).

moooooooooooooooooooove

Minhas chapas aqui
caratuva taipabuçu


Chapas do Marcos Wimmwer

track - GPSies - caratuva + taipa

7 comentários:

  1. SALVE SALVE, parabéns pela empreitada, com certeza esse seu curriculo montanhistico já está ficando de gente grande. Visual legal, dia bonito, agora é encarar o PP ! E depois que te mandei o email tbemn pensei em alterar o trajeto, primeiro Caratuva (+alto) e depois Taipa (só vai descendo)... Betão matou a charada. O eskema agora é aproveitar os ultimos dias de céu azul para o super atake ao PP, dá pra fazer numa butinada só PP + UNIÃO + IBITIRATI.

    ResponderExcluir
  2. OK! OK! Mildão!

    Foi uma pernada fantástica, pra ficar na história. Visual do Caratuva + Crista do Taipa + Taipa é de encher os olhos! PP nos aguarda!

    Blog do Mildão é SUSSSSSSCESSSSSOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  3. Bacana,

    A região é linda, este lugar é demais!

    ResponderExcluir
  4. Tá na hora de pensar em outro nome hein, "I love my bike" tá sem contexto já....

    Moooove

    ResponderExcluir
  5. Fala ai 1000dao das montanhas,faz um novo blog, i love montanhas, tai voce é como bombril,mil e umas utilidades. abraççossssss

    ResponderExcluir
  6. Olá Mildo! Òtimas fotos!
    Qual aparelho de GPS que você tá utilizando para trilhar. É o mesmo para a bike?

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Sugestão pro nome do blog: "SÓ OS CUMES INTERESSAM"
    :D :D :D :D

    ResponderExcluir